Sonho que sonha só
- Danielle Apocalypse
- 18 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Esta noite eu tive um sonho. Um daqueles sonhos que não se quer acordar. Sonho que vai se juntando com outros sonhos, e quando se percebe se está sonhando todos juntos.
Um daqueles sonhos que sempre sonhamos, que gostaríamos de estar vivendo, por isso sonhamos. É vontade mais que inconsciente liberada quando estamos relaxados. Foi sonho profundo que, ao acordar, ainda lembramos de quase tudo, como se realmente tivéssemos vivido aquilo tudo. Sonho intenso. Sonho que deixa gosto na boca, dor no corpo, sensação de quero mais. Sonho que não quer acabar.
Todavia, foi um sonho, um sonho meu. Sonho que venho sonhando acordada há algum tempo, sem tomar conhecimento. Um sonho de busca que ainda não havia se formado em imagens concretas, muito menos vivido. Porém muito desejado.
É sonho solitário, um daqueles que você torce para que aconteça, mas que no final sabe que não vai viver agora. Quem sabe em um outro lugar, numa outra hora, uma outra pessoa. Lembrei-me da letra de uma música que gosto muito, letra simples, mas que toca fundo, um grande significado. Assim dizia o mestre Raul: “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só”.
O meu sonho. Um sonho só, só um sonho… Um sonho que se sonha só. O engraçado e bastante profético foi que no final do meu sonho, ele próprio, o sonho, encarregou-se de deixar claro de que aquilo era mesmo somente um sonho. E acabou assim, negando tudo aquilo que havia sonhado.
Não fiquei triste. Acordei com a sensação de que já havia bastado ter sonhado. Muitas vezes os sonhos se bastam, e são melhores em sonhos e em tanto em realidades.
Nos sonhos nos desprendemos de preconceitos, complicações, culpas e sentimentos de posse. Eles nos fazem viver aquilo que mais desejamos sem medo, sem restrições. Nos sonhos, tudo combina, tudo caminha bem.
Fiquei contente por ter vivido meu sonho, no sonho. Lembrei-me então da outra parte da letra que diz assim: “ mas sonho que se sonha junto é realidade”. Não adianta ficar sonhando sozinha. Estes, como já dizia o poeta em sua música, serão somente sonhos. Ficarão na lembrança, embalam o sono.
Sonho bom é aquele que se sonha junto. É este sonho que todos procuramos, é o sonho que se torna realidade. Eu tenho um sonho guardado, um alguém desejado, para que sonhemos juntos, um sonho de realidade.
(Niterói – RJ, 2004)
Comments