Volta ao tempo
- Danielle Apocalypse
- 18 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Como seria bom se pudéssemos voltar no tempo para manipular os nossos destinos. Voltar alguns anos para traz e fazer tudo diferente; tomar outras decisões, seguir novos rumos, mudar tragédias, repetir alegrias, prolongar momentos maravilhosos, correr atrás de um amor perdido.
Voltaria no tempo para recuperar o tempo desperdiçado em brigas e discussões sem sentido. Faria novas bobagens consciente de que seriam somente bobagens. Consertaria pequenos e grandes erros, tomaria de volta algumas palavras que não deveriam ter sido ditas, pensaria mais antes de dizê-las.
Voltaria no tempo para amar mais quem muito me amou, para esquecer quem me desprezou, para lembrar de quem esqueci, para perdoar quem me machucou. Voltaria e faria milhões de amigos mais, viajaria pelo mundo afora, conheceria lugares diferentes e culturas distantes, repetiria aqueles de que mais gostei, aprenderia mais, estudaria mais.
Poderia voltar e mudar a sequência dos acontecimentos, escolheria novos caminhos para percorrer, selecionaria as companhias certas. Traria de volta pessoas queridas que se foram, aproveitaria mais o tempo com elas. Não me preocuparia com detalhes ou futilidades.
Arrumaria um emprego que me desse satisfação e dinheiro suficiente para viver feliz. Me apaixonaria mais vezes, não gastaria tempo com quem não merecesse atenção. Me divertiria mais sempre que pudesse, reclamaria de menos.
Tomaria sorvete todo dia, não faria dieta, comeria chocolate sem culpa, engordaria 5 kg a mais satisfeita. Beijaria muito, beijaria mais. Dançaria noites inteiras, sairia toda semana com as amigas, brincaria com meus filhos sem hora para acabar, depois veria o dia clarear. Não perderia um pôr-do-sol sequer, um céu estrelado, ou uma chuva de verão.
Se voltasse no tempo, cuidaria mais de mim, sofreria menos por coisas banais. Iria a todas as festas, shows e a todos os aniversários, beberia menos e lembraria de tudo no dia seguinte. Daria muitas risadas, choraria de alegria.
Não diria metade das coisas que dizemos quando estamos com raiva, ou melhor, não diria nada. tentaria magoar menos aqueles que amo, não os decepcionaria nunca. Não teria medo de arriscar, apostaria mais em mim mesma, desafiaria o mundo se tivesse certeza.
Voltaria no tempo para pedir muito mais aos outros, me doaria mais, agradeceria mais. Voltaria no tempo e mudaria tudo, controlaria tudo, preveniria tudo e muito mais. Mas se voltasse mesmo no tempo e tudo mudasse, não saberia o que sei hoje, não cresceria como cresci, não amadureceria da forma que amadureci, não me tornaria o que sou hoje – não seria EU!
Talvez, se voltasse no tempo, faria tudo de novo, não mudaria nada – somente viveria mais, cada segundo!
Comentários